Botafogo se pronuncia após Textor fechar compra do Lyon

Aumenta portifólio de ativos da Eagle Holdings, investidor ainda sonha com Portugal.

Segue o ‘banco imobiliário’ da Eagle Holdings, empresa liderada pelo investidor John Textor, que no Brasil é conhecido por ser proprietário da SAF do Botafogo, clube pelo qual possui a maior participação societária.

PUBLICIDADE

A Eagle Holdings já era proprietária de um porcentual das ações do Crystal Palace, clube pertencente a Premier League, porém, sendo uma liga muito mais cara que a brasileira, a Eagle não detém participação suficiente para ‘dar as cartas’ no clube inglês.

O mesmo poderia ocorrer caso Textor fechasse a compra de algum dos 2 maiores de Portugal, Porto ou Benfica. Ambas as equipes já foram sondadas pelo investidor, mas o negócio acabou não evoluindo nas primeiras tratativas.

PUBLICIDADE

Botafogo e Lyon são os clubes onde a Eagle Holdings toma as decisões

A aquisição do Lyon, conforme noticiado na imprensa internacional, foi de 66,5%. Percentual que permite a Textor, igualmente como atua no Botafogo, comandar diretamente a vida do clube francês. Ainda no trâmite da negociação, houve a sinalização de que o investidor poderá adquirir ainda mais ações da equipe francesa, chegando a 88,55%.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, através do Twitter, o Botafogo se pronunciou sobre a chegada do Lyon ao grupo Eagle Holdings: “Bem-vindo à família, irmão Olympique Lyon! Seguimos cada vez mais fortes, John Textor.”

PUBLICIDADE

De fato, o ‘irmão’ vem se aplicando na vida do alvinegro. O clube, há bem pouco tempo muito deficitário, ainda carece de estrutura e recebe apoio dos parentes mais consolidados em scouts e outras métricas de sondagem de atletas.