Representante de Malcom bate o martelo acerca de seu retorno ao Corinthians

Nome de Malcom foi especulado no Corinthians recentemente e representante se pronunciou.

Nos últimos dias, o nome de Malcom agitou os noticiários do mercado da bola. Isso porque, o atleta e Fernando Garcia viajaram para a Rússia para participarem de uma reunião com o Zenit. Diante desse cenário, muitos especularam que o atleta poderia estar retornando ao Corinthians, por meio de um empréstimo.

PUBLICIDADE

No entanto, apesar da torcida ter se inflamado com a possibilidade de um possível retorno do atleta, Fernando Garcia, representante do craque, afirmou que não havia nenhuma proposta oficial do Timão para tentar contar com o ele nesta temporada. Vale lembrar que, Fernando Garcia é empresário Malcom desde que ele pertencia à base corintiana.

Malcom deve permanecer no Zenit

PUBLICIDADE

Segundo informações do agente, Malcom planeja permanecer no Zenit, mesmo sendo exposto a um calendário pouco atrativo. Isso porque as equipes russas foram proibidas de disputar competições no continente europeu por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia. Ou seja, mesmo tendo erguido a taça da liga nacional do país, o Zenit não poderá participar da UEFA Champions League.

PUBLICIDADE

De fato, imaginar um cenário de retorno de Malcom para o futebol brasileiro não é uma tarefa simples. Isso porque, ele havia sido comprado pelo Barcelona por 40 milhões de euros, mais de 170 milhões de reais, na época.

PUBLICIDADE

Salário de Malcom é muito elevado

Além dos montantes que envolveram a transação de Malcom para o futebol europeu, vale também lembrar que os vencimentos recebidos pelo atleta estão fora da realidade de uma equipe brasileira. O atacante recebe 7 milhões de euros por temporada, cerca de 38 milhões de reais. Ou seja, para igualar o salário do atacante, uma equipe brasileira teria que pagar o equivalente a 1,3 milhão de reais mensalmente.