Mercado da Bola: Alexandre Pato pode desembarcar no Fluminense; representante do time já teria feito contato

Alexandre Pato já revelou que deseja retornar ao futebol brasileiro e o Fluminense pode ser o destino.

Chegamos ao meio do ano e o mercado da bola vem sendo cada vez mais agitado para a segunda metade da temporada. Alexandre Pato pode estar de malas prontas para desembarcar no país novamente, dessa vez vestindo a camisa do Fluminense.

PUBLICIDADE

Pato já manifestou o seu desejo de regressar ao futebol brasileiro e o momento parece favorável para iniciar negociações com o jogador. Apesar de ainda estar vinculado ao Orlando City e ter compromisso com a equipe até o fim deste ano, o atleta já tornou público que não teria dificuldades para se desligar do time americano.

Apesar de ter o seu salário aumentado nesta temporada, o montante que ele vem recebendo na equipe americana é bem menor do que os vencimentos de outros tempos. Atualmente, o valor que Alexandre ganha no Orlando City é algo em torno de 400 mil dólares, um pouco mais de 2 milhões de reais na cotação atual.

PUBLICIDADE

Ou seja, a média salarial do craque é de 166 mil reais por mês. Boa parte dos atletas da Série A do Campeonato Brasileiro ganham valores bem maiores que este.

PUBLICIDADE

Além do Fluminense, São Paulo e Internacional foram especulados

PUBLICIDADE

Além do Fluminense, o jogador também foi sondado por Internacional e São Paulo. Sendo que o Tricolor Paulista já descartou qualquer possibilidade de iniciar negociações com o atleta neste momento. Já o Colorado teria dado a largada nas tratativas com Pato, no entanto, o andamento das conversas aparenta estar lento.

Alexandre Pato elogiou Ganso e Diniz em entrevista

Em entrevista recente, Alexandre elogiou Ganso e Fernando Diniz, sendo isso o suficiente para inflamar a torcida para pedir a contratação do atacante e, apesar de ainda não ter apresentado nenhuma proposta oficial, a staff de Pato confirmou que um agente identificado como representante do Fluminense entrou em contato com eles.