São Paulo x Palmeiras: CBF toma decisão de última hora e faz alteração importante no clássico

Anderson Daronco foi mantido como árbitro do clássico que acontece nesta segunda-feira (20).

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez uma alteração importante na arbitragem do clássico entre São Paulo e Palmeiras, que será disputado na noite desta segunda-feira (20), no Estádio do Morumbi. O jogo é válido pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O Palmeiras, líder do Brasileirão com 25 pontos, visita o nono colocado São Paulo, que tem 18. Os dois querem muito a vitória. O Verdão para se afastar novamente do Corinthians, que venceu o Goiás e chegou aos mesmos 25 pontos. O Tricolor para subir na tabela de classificação e entrar no G4.

No dia da partida, a CBF retirou Rafael Traci (foto que abre a reportagem) e Helton Nunes da escala para trabalhar como VAR e auxiliar na partida. Saem os dois e entram Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, para o VAR, e Vitor Carmona Metestaine, auxiliar.

PUBLICIDADE

As atuações de Traci e Nunes no jogo entre Internacional e Botafogo, no domingo, no Beira-Rio, foi a causa da mudança. Em lance no começo da partida, o árbitro foi chamado pelo VAR para analisar um lance que terminou com marcação de pênalti e expulsão de jogador do Botafogo.

PUBLICIDADE

Paulo César de Oliveira, analista de arbitragem da Globo, afirmou que não marcaria o pênalti no lance. Depois de estar perdendo, o time carioca virou e venceu por 3 a 2. O jogo terminou com confusão generalizada entre os atletas dentro de campo.

PUBLICIDADE

A CBF mudou o VAR e a o auxiliar, mas o trio de arbitragem segue o mesmo. Anderson Daronco vai apitar o clássico paulista e terá como auxiliares Michael Stanislau e Rafael da Silva Alves. O jogo está marcado para as 20h (horário de Brasília).