Carlos Sánchez, pouco utilizado, toma decisão sobre futuro no Santos

Volante de 37 anos pretende cumprir seu contrato com o alvinegro até o final.

Carlos Sánchez ainda está no time do Santos. Com pouco espaço na equipe de Fabián Bustos, o volante de 37 anos não pensa em deixar a equipe na janela de transferências que será aberta a partir de julho. Muitas oportunidades devem surgir neste momento.

PUBLICIDADE

Sánchez foi muito importante nas últimas temporadas, mas perdeu espaço com Bustos. Como há limite de cinco estrangeiros relacionados por partida e Ricardo Goulart entra nessa contagem, o volante não tem ficado sequer no banco de reservas nas partidas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Sob o comando de Fabián Bustos, Sánchez foi utilizado apenas uma vez. O volante não joga desde março, mas sonha com a volta por cima. Por este motivo, não pensa em deixar o Peixe e quer cumprir o contrato até o final, em 2023. 

PUBLICIDADE

Sánchez busca espaço no time do Santos

Sem jogar e sendo sequer relacionado, Sánchez tem contrato com o Santos até o meio do ano que vem e não pretende sair da equipe até lá. O volante, que foi bem em 2020 e 2021, sonha em voltar a ser relacionado e ganhar chances na equipe que disputa Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

O problema é que o esquema tático e de jogo de Fabián Bustos não ajuda. O treinador argentino gosta de ver o time compacto e com intensidade tanto na defesa quanto no ataque. Aos 37 anos, Sánchez já não tem a mesma vitalidade de antes. Com a explosão diminuída, o volante perdeu espaço na equipe até mesmo entre aqueles que ficam no banco de reservas. Dar a volta por cima não será tarefa fácil.

PUBLICIDADE