in

Mercado da Bola: destaque do Santos não garante permanência e fala em futebol europeu

Lance
Publicidade

O Santos está assombrando a todos com o excelente futebol desempenhado nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Líder isolado da competição, o time montado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli aplicou uma goleada histórica no Goiás no último domingo por 6 a 1 e agora está a 4 pontos do více-líder Palmeiras.

Mas nem tudo no Santos é alegria, um dos destaques da partida contra o Goiás e também desse campeonato Brasileiro, o zagueiro Gustavo Henrique – que marcou o terceiro gol do Peixe no domingo – não garantiu sua permanência no clube.

Publicidade

Apesar do desejo de permanecer no clube, o vinculo contratual do jogador está chegando ao fim, vence em janeiro, e a partir de agora, ele já poderá assinar um pré-contrato com outro clube, caso não haja acordo com a diretoria santista.

Gustavo Henrique sonha em jogar no futebol europeu

Como todo jogador brasileiro, Gustavo Henrique disse que sonha em atuar em gramados europeus. E durante entrevista no CT Rei Pelé, ele disse que precisa ser valorizado no Santos, caso isso não ocorra, ele mesmo irá se valorizar.

Publicidade

Vamos esperar esse mês. Ver o que o Santos pode me valorizar. Vou procurar me valorizar. Tenho o sonho grande de um dia jogar na Europa, mas estou muito feliz aqui.”

Gustavo Henrique é uma joia Santista 

O jogador é uma revelação do Santos e foi bicampeão paulita vestindo a camisa alvinegra. Com o técnico argentino, ele se tornou um dos pilares no setor de defesa ao lado de Lucas Veríssimo e Aguilar.

Apesar do bom futebol apresentado, a diretoria santista já contratou outro jogador para a posição, caso Gustavo Henrique não permaneça.  Luan Peres, que estava no futebol belga, se apresentou e se tornará uma opção caso o zagueiro não permaneça.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Next post

Flamengo pode jogar de portões fechados contra o Internacional

Esposa mostra debilidade de Messi, que pode explicar tudo