Clube europeu busca zagueiro no mercado e vem forte para tirar jogador do Corinthians

O desempenho do jogador do Corinthians chama atenção dos clubes europeus, que possuem alto poder de investimento no mercado da bola.

O Corinthians passou a dar mais oportunidades para os jogadores mais jovens, o que atrai atenção dos clubes do futebol europeu no mercado. Esse tipo de negócio pode ajudar o Timão a arrecadar com vendas e melhorar sua condição financeira.

PUBLICIDADE

A diretoria trabalha com a possibilidade de alcançar mais de R$ 90 milhões em transferências até o final desta temporada. A meta estipulada serve para evitar que o clube passe por novas dificuldades em suas finanças, o que atrapalharia na montagem de um elenco mais forte.

O presidente Duílio Monteiro Alves não pretende negociar seus principais jogadores nesta janela de meio de ano, já que a intenção é brigar por títulos. Contudo, o poder de compra dos clubes da Europa é alto e um jogador alvinegro pode ser transferido já no mês de julho.

PUBLICIDADE

Zagueiro do Corinthians entra no radar de clube europeu

Em busca de um novo zagueiro no mercado da bola, o Sevilla vê com bons olhos a contratação de João Victor. Além de chamar atenção do clube espanhol, o defensor corinthiano já foi cogitado em grandes equipes de Portugal, como Porto e Benfica.

PUBLICIDADE

João Victor não está atuando pelo Corinthians nesses últimos jogos, pois está se recuperando de uma lesão. Mesmo assim, o defensor chama atenção  no mercado da bola e se depara com a necessidade do Sevilla em ter um novo nome para a posição.

PUBLICIDADE

O interesse do clube europeu em tirar o jogador do Corinthians surge devido a saída de Diego Carlos, que foi vendido ao Aston Vila. João Victor tem 23 anos e é visto com grande potencial para atuar fora do Brasil, com sua saída podendo acontecer no segundo semestre deste ano.