Flamengo pode jogar de portões fechados contra o Internacional

O Clube de Regatas do Flamengo poderá perde o seu grande trunfo para a partida de ida das quartas de finais da Libertadores. A entidade máxima do futebol Sul-Americano, Conmebol, abriu na tarde desta segunda-feira um processo para investigar e julgar alguns incidentes que aconteceram na histórica virada do Flamengo contra o Emelec.

PUBLICIDADE

Os torcedores do Flamengo protagonizaram uma linda festa antes e durante a partida das oitavas de finais da Libertadores, na ocasião os torcedores rubro-negro utilizaram faixas, montaram um mosaico com os disseres “ Jogaremos Juntos! ” e fizeram uma rua de fogo com sinalizadores na chegada dos jogadores ao estádio Mario Filho, o Maracanã.

O problema principal é que alguns torcedores conseguiram entrar no estádio com alguns sinalizadores e foram flagrados pela fiscalização da Conmebol. O clube e as torcidas organizadas do clube alertaram antes da festa que a entrada de tais objetos no estádio era proibida, sendo assim, os torcedores deveriam ter utilizado somente fora do Maracanã.

PUBLICIDADE

A denúncia feita será julgada pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol, e caso acha um entendimento de falha do organizador do evento (Flamengo), o mesmo poderá ser punido de várias maneiras.

PUBLICIDADE

Algumas penas podem ser mais leves, como apenas na aplicação de multa, porém, o rubro-negro pode ter uma pena pesada e até mesmo jogar sem o apoio de sua torcida. Vale destacar que a torcida do Flamengo é considerada o décimo segundo jogador do clube e está batendo recordes de público a cada partida.

PUBLICIDADE