Flamengo investe pesado em estrela do River Plate e valor de negociação vem à tona

Diretoria carioca não quer perder a oportunidade de contratar jogador de destaque do futebol argentino.

O Flamengo possui uma arrecadação financeira impressionante e nunca antes alcançada por nenhum clube brasileiro. Essa boa condição financeira leva o rubro-negro carioca a ser um clube de destaque no Mercado da Bola, sendo que, sempre o Flamengo está ativo em busca de reforços importantes, a cada abertura de janela de transferências.

PUBLICIDADE

E, nesta quarta-feira (15), o Flamengo se tornou notícia nos principais noticiários esportivos pelo seu interesse na contratação do atacante Enzo Fernandez, destaque do River Plate, na disputa da Libertadores da América.

Valor de proposta do Flamengo por joia do futebol argentino vem à tona

De acordo com informações divulgadas pelo site Extra, o valor oferecido aos cartolas do River pelo jogador de apenas 21 anos é de 12 milhões de euros, o que na cotação atual da nossa moeda gira em torno de R$ 61 milhões.

PUBLICIDADE

Artilheiro do River Plate na Libertadores, o jovem atacante vem sendo a sensação da equipe do técnico Marcelo Gallardo na competição sul-americana. Após a saída de Borré, Enzo Fernandez ganhou espaço no elenco e vem brilhando nesta temporada.

PUBLICIDADE

River não aceita vender atacante por menos de 15 milhões de euros

Segundo informação do Extra, os dirigentes argentinos não aceitaram a proposta do Flamengo e a pedida inicial pelo jogador é de 15 milhões de euros. Com mercado no futebol europeu pela pouca idade, os argentinos estariam mais interessados em negociar o jogador para clubes de futebol do velho continente.

PUBLICIDADE

Apesar da proposta enviada ser abaixo do esperado, o Flamengo deverá insistir na contratação do jogador. No entanto, se não houver negociação o rubro-negro continuará vasculhando o mercado em busca da contratação de mais um atacante.