Roger Machado fica na corda bamba e nomes de Lisca e Renato ganham força no Grêmio

Treinador do Imortal Tricolor está pressionado pela falta de vitórias da equipe na Série B.

O Grêmio de Roger Machado está tendo dificuldades para vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador está pressionado e nomes como o de Lisca e Renato Portaluppi estariam ganhando força, apesar de a diretoria não falar em mudança neste momento.

PUBLICIDADE

O Grêmio tem apenas quatro vitórias em 12 partidas na Série B. Por outro lado, a equipe é uma das que mais empata, com seis resultados de igualdade até o momento. O Imortal Tricolor só perdeu duas vezes. O resumo é: o time não perde, mas também não ganha.

Com 18 pontos, o Grêmio aparece na quinta posição da tabela de classificação da Série B e está a um ponto do G4. Desde que a competição começou, o time de Roger Machado passa 75% do tempo fora do grupo dos quatro primeiros colocados.

PUBLICIDADE

Apenas os quatro primeiros conseguirão acesso para a Série A do ano que vem e a ausência neste seleto grupo nem passa pela cabeça da torcida e dos dirigentes do Grêmio. O prejuízo financeiro seria muito grande, caso isso aconteça. O time precisa jogar mais bola. Os exemplos de Vasco e Cruzeiro são lembrados internamente. O time carioca não conseguiu o acesso no ano passado. A equipe mineira está na segunda divisão desde 2020.

PUBLICIDADE

Diante da atual situação, os nomes de Renato Portaluppi, treinador do Grêmio entre 2016 e 2021, e de Lisca ganham força entre os torcedores. Querendo ou não, Roger Machado está pressionado. No sábado (18), o Grêmio recebe o Sampaio Corrêa pela 13ª rodada. Uma derrota pode significa o fim da passagem de Roger pelo Grêmio. Vencer é o único resultado aceitável para os torcedores.

PUBLICIDADE