Sampaoli autoriza e Santos pode negociar jogador com Botafogo

O time do Santos vem surpreendendo a todos nesse Campeonato Brasileiro, ocupando no momento o topo da tabela. O futebol bonito que está jogando vem ganhando elogios da mídia e muitos credenciam isso ao técnico Jorge Sampaoli.

PUBLICIDADE

Excesso de estrangeiros no elenco

O treinador chileno implementou seu estilo de jogo e a equipe tem correspondido às orientações do comandante. Porém, com o time jogando tão bem, muitos jogadores vem se destacando na formação atual do time santista e, com isso, outros não estão tendo tantas oportunidades.

Entretanto, o Santos possui 7 jogadores estrangeiros no elenco, são eles: o zagueiro colombiano Felipe Aguilar; os meio-campistas Soteldo, Carlos Sánchez, Cueva e Bryan Ruiz, venezuelano, uruguaio, peruano e costa-riquenho, respectivamente; os atacantes Derlis González e Fernando Uribe. Porém, a regra do campeonato brasileiro só permite que 5 estrangeiros sejam escalados para a partida.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Cueva pode chegar

Diante disso, o Botafogo sondou o meia Cueva para uma possível negociação. O técnico Sampaoli já deu sinal verde para a transferência, visto que dentre os estrangeiros, Cueva é um dos que menos joga. O que pode atrapalhar a negociação é a crise financeira vivida pelo alvinegro carioca. Cueva chegaria ao time de General Sereviano com status de titular e certamente comandaria o meio-campo do Botafogo, trazendo esperanças para a torcida de um futuro melhor na competição.

PUBLICIDADE

O Botafogo está na nona posição com 19 pontos e sonha alcançar uma vaga na Copa Libertadores da América. Caso a negociação se concretize, Cueva teria certamente mais minutos de jogo para mostrar seu futebol e a transação seria benéfica para todas as partes.

PUBLICIDADE