Flamengo vai à Argentina em busca de reforços de peso no mercado da bola

Enzo Fernández, do River Plate, entrou na mira do Flamengo; Orellano também foi especulado.

O Flamengo está monitorando o mercado da bola em busca de reforços para a equipe de Dorival Júnior. Quinto treinador a assumir a equipe depois da saída de Jorge Jesus, em julho de 2020, Dorival terá uma dura missão pela frente. A torcida quer comemorar títulos.

PUBLICIDADE

Vice-campeão da Copa Libertadores da América, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca, o Flamengo disputa três competições no momento. O Rubro-Negro briga para se afastar da zona de rebaixamento no Brasileirão. Além disso, enfrenta o Tolima pelas oitavas de final da Copa Libertadores e o Atlético-MG pelas oitavas da Copa do Brasil.

Focado nas competições, o Flamengo vai ao mercado. Dois atletas argentinos estariam na mira. Um deles é Enzo Fernández, do River Plate. O time argentino pede 18 milhões de euros (cerca de R$ 96 milhões) para fechar o negócio. 

PUBLICIDADE

Além do alto valor, praticamente fora da realidade, o Flamengo ainda encara a concorrência de Milan e Benfica, que têm mais condições financeiras de pagarem o que o River pede pelo atleta. O euro é muito valorizado do que o real. Outro atleta na mira é Luca Orellano.

PUBLICIDADE

Aos 22 anos, o jogador é destaque do Vélez Sarsfield, equipe que se classificou para as oitavas de final da Copa Libertadores e enfrentará o River Plate. A diretoria do Vélez nega que tenha havido contato com o Flamengo para negociar o destaque do time. Orellano se encaixa nas características que a direção do Rubro-Negro procura para reforçar a equipe. A janela de transferências será aberta no dia 18 de julho.

PUBLICIDADE