Santos vira contra o Juventude e sobe na tabela do Brasileirão

Bauermann e Marcos Leonardo fizeram os gols da vitória santista em Caxias do Sul.

Na abertura da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos visitou o Juventude, na noite desta terça-feira (14/06) e venceu de virada, por 2 a 1, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Eduardo Bauermann e Marcos Leonardo fizeram os gols da vitória do Peixe e Ricardo Bueno marcou o único gol dos gaúchos. 

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Santos somou mais três pontos e chegou a 17, saltando para a 6ª posição na classificação do Brasileirão. Já o time de Caxias do Sul segue o drama do rebaixamento, está na penúltima colocação com apenas 10 pontos ganhos em 12 partidas disputadas. 

O próximo compromisso do time da equipe santista será no sábado (18/06), quando recebe o RB Bragantino, às 21h, na Vila Belmiro. Já o Juventude vai encarar fora de casa o Atlético-GO, domingo (19/06), às 18h. 

PUBLICIDADE

Virada do Peixe

Pressionado pela posição no Brasileirão, o Juventude entrou em campo buscando os três pontos para tentar sair da zona do rebaixamento e começou bem, pressionando o Santos que não conseguia controlar a bola no meio de campo e errava muitos passes. No primeiro ataque mais agudo do time de gaúcho, Chico levantou bola na cabeça de Ricardo Bueno e mandou a bola para os fundos da rede, abrindo o placar aos 25 minutos. 

PUBLICIDADE

Atrás do marcador, o Peixe foi para cima e obrigou o goleiro César a fazer ótima defesa em chute de Vinícius Zanocelo, aos 38 minutos. Já nos acréscimos da primeira etapa, lance importante para os rumos da partida, Yuri deu entrada forte em Jhojan Julio e após revisão no VAR, foi expulso e deixou o Juventude com um a menos durante todo o segundo tempo.  

PUBLICIDADE

Com um jogador a mais, o Santos passou a dominar a partida e logo chegou ao empate. Aos 11 minutos, o zagueiro Eduardo Bauermann aproveitou cobrança de falta e de cabeça deixou tudo igual, no estádio Alfredo Jaconi. 

Com a igualdade, o Peixe seguiu pressionando até que aos 31 minutos encaixou contra-ataque e após receber passe, Marcos Leonardo chutou firme para virar o placar para o time santista. E foi isso até o apito final que garantiu a quarta vitória do Santos no Brasileirão e sacramentou a sexta derrota do Juventude.