Grêmio estipula preço para negociar 80% do passe de Ferreirinha com o Botafogo

Atacante não recebeu propostas da Europa até o momento e pode ser negociado com time do RJ.

Ferreira pode deixar o Grêmio e ser contratado pelo Botafogo. O jovem atacante do time gaúcho está sem jogar no momento porque se recupera de lesão, mas pode trocar de clube em breve. O desejo principal era que ele fosse negociado com a Europa, mas propostas talvez não cheguem.

PUBLICIDADE

A janela de transferências abre no dia 18 de julho e o Botafogo vai investir no reforço da equipe comandada por Luís Castro. O investidor John Textor já falou sobre as investidas do Fogão no mercado da bola. Contratação de atacante está nos planos.

De acordo com o site Torcedores, o Grêmio estaria disposto a vender 80% dos direitos econômicos de Ferreira para o Botafogo. O time gaúcho deve pedir 5 milhões de euros (R$ 26,6 milhões na cotação desta terça-feira, 14). Os 20% restantes ficariam com o Imortal Tricolor.

PUBLICIDADE

Grêmio prepara venda de Ferreira para o Botafogo

O atacante Ferreira já passou por diversas polêmicas no Grêmio. Em 2020, sob o comando de Renato Portaluppi, o jogador ganhou oportunidades e se firmou. No ano passado, ele foi um dos principais jogadores da equipe, mas não conseguiu impedir o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

No Botafogo, Ferreira chegaria para brigar por posição na equipe de Luís Castro. O atacante é jovem, rápido, habilidoso e poderia ajudar o Fogão na construção de uma equipe forte. O objetivo de John Textor é colocar o Botafogo no caminho de conquistas importantes nos próximos anos. O Botafogo foi campeão nacional pela última vez em 1995, são quase 30 anos sem taças que não sejam o Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE