Não vai ficar? São Paulo busca centroavante como alternativa a Jonathan Calleri

Centroavante argentino tem contrato com o São Paulo até dezembro e deve ser contratado em definitivo.

Jonathan Calleri é centroavante titular do time do São Paulo. Querido pela torcida, o atacante é reconhecido pelo faro de gols e pela entrega em campo. Calleri briga por cada bola e dá trabalho às defesas adversárias durante as partidas.

PUBLICIDADE

Apesar de tudo isso, a diretoria do São Paulo deve ir atrás de um centroavante no mercado da bola. O diretor de futebol Carlos Belmonte falou sobre o assunto em live com os jornalistas Eduardo Tironi e Arnaldo Ribeiro. A ideia é ter um centroavante como alternativa a Calleri.

Rogério Ceni conta com alguns atacantes no elenco, casos de Eder, Luciano, Emiliano Rigoni e jovem Caio, mas nenhum deles tem a característica de Calleri. O argentino marcou 17 gols na atual temporada. Nove deles no Campeonato Brasileiro, em que é artilheiro e pode quebrar marca de 50 anos. O último estrangeiro artilheiro da competição nacional foi Pedro Rocha, que atuava no São Paulo, em 1972.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

São Paulo também busca zagueiro, volante e atacante rápido

O São Paulo deve ir atrás de um zagueiro que tenha qualidade na saída de bola, um volante de marcação, que chegue para ser o dono da camisa 5, e um atacante rápido que atue pelo lado do campo. Alguns nomes foram citados recentemente.

PUBLICIDADE

Para a zaga, Igor Rabello, do Atlético-MG, chegou a ser citado, mas não houve negócio até o momento. Para o ataque, o nome de Marinho foi ventilado, mas a diretoria do São Paulo descartou o negócio. Entre os volantes, não foram citados nomes. A janela de transferência abre no dia 18 de julho.