Luto no Vasco: morreu nesta segunda-feira o nome mais vitorioso da história do cruzmaltino

São Januário está em luto. Morreu nesta segunda-feira (5) Antônio Soares Calçada, o presidente mais vitorioso de toda a história do Vasco. O dirigente do cruzmaltino estava com 96 anos, e acabou não resistindo a complicações em seu estado de saúde. Ele estava internado em um hospital na Barra da Tijuca, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde o começo de julho.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações divulgadas, Antônio Soares Calçada morreu por decorrência de uma infecção abdominal. O ex-presidente do Vasco deixa a esposa, Marlene, além de uma filha e dois netos. O clube ainda não deu informações a respeito das cerimônias fúnebres.

No comando do time carioca entre os anos de 1983 e 2000, foi condecorado com o título de presidente de honra do Vasco. Enquanto foi mandatário, conquistou os principais títulos da história, incluindo três campeonatos brasileiros, uma Libertadores, uma Copa Mercosul, um Torneio Rio-São Paulo, além de seis campeonatos carioca.

PUBLICIDADE

Decadência Financeira

Mesmo diante de todo o seu sucesso dentro dos gramados, a realidade do Vasco da Gama ficou um pouco complicada, por conta de gastos acentuados nos últimos anos de sua administração. Isso fez com que a dívida financeira do clube ficasse muito grande, problema que persiste até os dias de hoje.

PUBLICIDADE

Parceria com o Bank of America

PUBLICIDADE

Na segunda metade da década de 1990, Antônio Soares Calçada conseguiu um reforço de peso para o Vasco: a parceria com o Bank of America. O patrocínio trouxe muito dinheiro para os cofres do clube, além de vitórias no futebol e demais modalidades, sobretudo no basquete.