in

Mercado da Bola: Grêmio responde clube chinês após proposta de R$ 200 milhões por Everton

Reprodução: UOL Esporte
Publicidade

Não é novidade que, após ser um dos destaques da Seleção Brasileira durante a disputa da Copa América, o atacante do Grêmio, Everton Cebolinha, chamou a atenção de grandes clubes europeus e tem agitado o mercado da bola esse ano.

Interesse do Arsenal

O jovem jogador chegou a ter seu nome sondado pela equipe inglesa Arsenal. No entanto, o clube deixou de ser um provável destino para o atleta após o anúncio de Nicolas Pépé, que revelou um montante que gira em torno dos 80 milhões de euros.

Publicidade

Mercado chinês

Apesar de toda a expectativa e das muitas sondagens, não houve nenhuma proposta oficial de uma equipe europeia. Logo, o craque virou alvo de um outro mercado que surpreendeu a todos: o futebol chinês.Segundo informações de fontes, o clube Beijing Guoan, onde está atualmente o ex-meia da Seleção Brasileira, Renato Augusto, apresentou a primeira oferta oficial por Everton nessa janela. Porém, os valores não parecem ter agradado ao Grêmio.

Segundo as informações mais recentes, a equipe chinesa chegou ao montante de 45 milhões de euros, que equivale a cerca de 198 milhões de reais na cotação atual. No entanto, os valores seriam pagos com uma entrada de 5,5 milhões de euros e o restante parcelado, tendo a sua primeira quitação a partir de janeiro do ano que vem.

Publicidade

O Tricolor Gaúcho apresentou uma contraproposta de 60 milhões de euros, que gira em torno de 264 milhões de reais. No entanto, o montante foi rejeitado pela equipe chinesa e, até o momento, não existe acordo e nem consenso sobre os valores que agradam a ambas equipes.

Publicidade
Avatar

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.

Next post

Mercado da Bola: Neymar no Manchester United? Clube inglês responde oferta do PSG

Neymar e as noites loucas na Espanha: rotina que já sabem no Real Madrid