Gabigol toma atitude polêmica antes mesmo de Dorival Júnior assumir o Flamengo

De acordo com jornalista, centroavante teria telefonado para o treinador incentivando acerto.

Dorival Júnior é novo o treinador do Flamengo. O experiente treinador vinha de bons resultados no Ceará e aceitou o desafio de comandar o Rubro-Negro. Esta será a terceira vez que Dorival comanda o Flamengo. O clube carioca está disputando Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Desses torneios, o único que Dorival Jr. já conquistou foi a Copa do Brasil. Em 2010, ele foi campeão do torneio nacional pelo Santos. Dorival ganhou a Série B do Brasileirão pelo Vasco da Gama, em 2009. O último título do treinador foi o Campeonato Paulista de 2016 pelo Santos.

Gabigol telefona para Dorival

De acordo Lauro Jardim, do jornal O Globo, a diretoria do Flamengo negociava com Dorival desde segunda-feira, antes mesmo de o time de Paulo Sousa ser derrotado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0, fora de casa. O jornalista disse também que atletas teriam telefonado para o treinador.

PUBLICIDADE

Gabigol, um dos principais jogadores do Flamengo, teria telefonado para Dorival Júnior, incentivando o treinador a aceitar o convite para dirigir o Flamengo. Bruno Henrique teria sido outro a telefonar, de acordo com Laudo Jardim. Se isso de fato aconteceu e se foi antes mesmo de Paulo Sousa ser demitido, mostra que ambiente do treinador não era dos melhores.

PUBLICIDADE

Dorival Júnior no Ceará

O treinador rubro-negro estava muito bem no Ceará. O time passou a jogar um bom futebol e conseguiu a melhor campanha da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A vitória sobre o Fortaleza, em clássico local válido pelo Campeonato Brasileiro, foi outro momento bastante comemorado pelos torcedores.

PUBLICIDADE