Caso Neymar e Najila: polícia explica por que não indiciou jogador por estupro

O jogador Neymar esteve envolvido em uma das maiores polêmicas do mundo do futebol, bem como de sua carreira. O craque estava sendo acusado de estupro por Najila Trindade, mas depois de longa investigação ele não foi indiciado pelo crime, e relatório final explica o motivo para isso.

PUBLICIDADE

O relatório final deste inquérito tem detalhamento de contradições que culminaram no veredito final, dado pela delegada Juliana Lopes Bussacos, da 6.ª Delegacia de Defesa da Mulher. Em uma matéria que foi exibido no Fantástico, ela falou que não foram encontradas provas para tal indiciamento.

Não vislumbro elementos para o indiciamento do investigado, uma vez que as versões são conflitantes, com incongruências nas versões da vítima e, principalmente, nas provas apresentadas pela mesma“, relatou ela durante a entrevista.

PUBLICIDADE

Contradições levantadas

As contradições dos fatos deram início quando foram comparados os depoimentos de Neymar e Najila, sobre o que aconteceu de fato no hotel de Paris. O laudo médico aponta também que não deve constatação de nenhuma lesão no corpo da modelo, que foi examinada por uma legista. Esse exame aconteceu 16 dias após o encontro.

PUBLICIDADE

Exame no IML

No relatório supra mencionado, foi dito também sobre um exame de corpo de delito que foi realizado no Instituto Médico Legal, que foi concluído após o envio de fotos e também do médico particular da modelo.

PUBLICIDADE

O relatório final deste documento aponta que não fica descartada a possibilidade de ter acontecido autolesão, ou seja, a própria vítima provocou as lesões. Essas investigações foram levadas até o Ministério Público.