Atlético-MG não pára em Pavón e coloca no radar um camisa 10 habilidoso e finalizador, avaliado em R$ 104 milhões

Diretoria do Atlético-MG está fazendo sondagens no mercado em busca de mais reforços para o segundo semestre.

O Atlético-MG está vivo e com boas chances de vencer as três competições que disputa nesta temporada. Com o sonho de se sagrar novamente campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, os dirigentes entendem que para vencer a Libertadores o elenco ainda precisa de mais reforços.

PUBLICIDADE

Após o interesse no zagueiro Jemerson ser revelado, os dirigentes do Galo também estariam fazendo sondagens na situação de Alan Kardec, jogador que atuava no futebol chinês, assim como Hulk. No entanto, nesta quarta-feira (08), mais um nome teria entrado em pauta na mesa dos dirigentes, o do atacante Pedrinho, ex-Corinthians e que atualmente está com situação indefinida após a guerra entre Rússia e Ucrânia.

Jornalista expôs interesse do Atlético-MG em Pedrinho e deu detalhes de negociação

De acordo com informações veiculadas pelo jornalista Jorge Nicola, do Yahoo Sports, os dirigentes do Galo estariam interessados em firmar um contrato de empréstimo com validade de um ano com o atacante.

PUBLICIDADE

Segundo Nicola, os cartolas do  Shakhtar Donetsk querem 20 milhões de euros (R$ 104 milhões) para fechar um contrato de venda. Entretanto, o valor é considerado muito alto, por esse motivo, um contrato de empréstimo com opção de compra seria mais viável no momento para o clube mineiro.

PUBLICIDADE

Estratégia do Atlético é a mesma que foi feita por Guilherme Arana

A tentativa é a de convencer os ucranianos a liberar Pedrinho para atuar no Brasil e ao final do período de empréstimo fechar a compra dos direitos econômicos. Situação muito similar a que ocorreu com Arana. No entanto, a negociação é considerada difícil, pois Wolverhampton, Milan, Ajax e até o Atlético de Madrid também já demonstraram interesse no meia-atacante, de 24 anos.

PUBLICIDADE