Roger Machado defende medalhão no Grêmio: ‘Não vivia boa fase assim como o time’

Treinador saiu em defesa do volante Thiago Santos durante entrevista coletiva.

Roger Machado é treinador do Grêmio há alguns meses, conquistou o Campeonato Gaúcho pela equipe e agora tenta garantir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Na Série B, o Imortal Tricolor venceu depois de uma sequência de resultados ruins.

PUBLICIDADE

Com uma derrota e quatro empates consecutivos, o Grêmio reencontrou o caminho das vitórias ao derrotar o Novorizontino, nesta terça-feira, na Arena, por 2 a 0. O resultado foi muito festejado. O Grêmio é o quinto colocado na tabela de classificação da Série B.

Após a partida, o treinador Roger Machado falou sobre o volante Thiago Santos. O jogador foi para o banco de reservas. Thiago Santos vinha sendo muito criticado pela torcida. O desempenho abaixo do esperado dentro de campo o fez ficar como opção no banco de reservas. 

PUBLICIDADE

Roger Machado afirmou que o jogador pode voltar a ter sequência no time sim. “Ele não vivia boa fase assim como o time. Ele ficou marcado pelo rebaixamento. Mesmo sendo mais experiente, ele também sente”, explicou Roger Machado.

PUBLICIDADE

O volante era titular no time de Vagner Mancini que foi rebaixado para a Série B no ano passado. Roger afirmou que foi importante tirar o volante da pressão externa que havia sobre ele. O treinador elogiou o trabalho que Thiago Santos tem feito nos treinamentos. 

PUBLICIDADE

Roger finalizou explicando que o treinador precisa escolher o momento certo de colocar o jogador que vem sendo contestado pela torcida. Para ele, é até melhor que o atleta atue fora de casa, como aconteceu na partida contra o Vasco. Por fim, Roger afirmou que volante deixou a partida contra o Novorizontino aplaudido.