Grêmio define barca com três reforços para Roger Machado

Treinador deverá contar com os reforços a partir de julho, quando janela de transferências será aberta.

O Grêmio é o quinto colocado da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 14 pontos, o Imortal Tricolor está a quatro do Vasco, quarto colocado da competição. Apenas os quatro primeiros se garantem na Série A do Brasileirão do ano que vem.

PUBLICIDADE

Este é o único objetivo do Grêmio até o final da temporada. Devido ao rebaixamento, a equipe não se classificou para nenhuma competição continental. Além disso, foi eliminada na primeira fase da Copa do Brasil. A Série B é a única competição até novembro.

O desempenho da equipe tem preocupado a torcida. Nas últimas cinco partidas, foram quatro empates e uma derrota. Quatro pontos em 15 disputados. Se o Grêmio tivesse conquistado dez dos que 15 pontos que disputou, estaria hoje na segunda colocação.

PUBLICIDADE

Grêmio deve ter reforços no meio do ano

A janela de transferências abre em julho e o Grêmio deve ter reforços. De acordo com o jornalista César Fabris, da Rádio Grenal, o Imortal Tricolor está em busca de um ala para atuar pelo lado direito do campo. Edilson não convenceu atuando pelo setor.

PUBLICIDADE

Além de um ala, o Grêmio deve ter os retornos do meio-campista Thaciano e também do atacante Guilherme. Os retornos estão encaminhados e os dois devem somar no elenco comandado por Roger Machado. O não retorno à Série A neste ano seria um completo desastre para o time do Grêmio.

PUBLICIDADE

O financeiro do clube fica totalmente comprometido caso não haja este retorno. Equipes como Vasco (pelo segundo ano seguido na Série B) e Cruzeiro (terceiro ano) sabem bem o que isso significa. O Grêmio não quer repetir.