Flamengo vence Franca e segue vivo nas finais do NBB

Com 27 pontos, Olivinha foi o destaque do Rubro-Negro no terceiro jogo do playoff final.

O Flamengo frustrou os torcedores do Franca Basquete que esperavam comemorar, neste sábado (04/06), o título inédito do NBB (Novo Basquete Brasil). Jogando no ginásio Maracanãzinho, o Rubro-Negro venceu por 81 a 75 e se manteve vivo na busca pelo oitavo título nacional. Destaque para o pivô Olivinha que anotou 27 pontos para o time carioca e foi o cestinha da partida. 

PUBLICIDADE

Do lado do time de Franca, o ala/pivô Lucas Dias fez 16 pontos e foi o maior pontuador da equipe e agora segue com vantagem na série melhor de cinco jogos e terá no jogo 4, a chance de ser campeão ao lado do torcedor no Pedrocão. Ao Flamengo, resta vencer para forçar o quinto e decisivo jogo, novamente em Franca.

Para o Sesi Franca, basta mais uma vitória ao lado do torcedor para erguer pela primeira vez a taça do NBB. O jogo 4 entre as duas equipes será na quinta-feira (09/06), às 19h30. 

PUBLICIDADE

O jogo

PUBLICIDADE

Em uma partida cercada pelo nervosismo de ambos os times, o que se viu nos primeiros minutos do jogo foi uma série de erros de ataques. Precisando vencer para continuar sonhando com título do NBB, o Flamengo imprimiu um ritmo forte contra o Franca Basquete, a partir da metade do primeiro quarto, mas pecava nos arremessos de lances livres e o primeiro quarto terminou equilibrado, com empate em 16 a 16. 

PUBLICIDADE

No segundo período, o jogo ficou bastante amarrado com muitas faltas cometidas para os dois lados. O Flamengo seguia errando as oportunidades de lances livres e Franca venceu o quarto, por 23 a 20 e foi para o intervalo com a pequena vantagem que no momento dava o título aos francanos. 

Na volta dos vestiários, o Flamengo decidiu jogar. Sabendo que não poderia perder a partida, caso contrário o campeonato acabava hoje, acertou o ataque e passou por cima do time do interior paulista, fazendo 20 a 10 no terceiro período. 

Nos últimos 10 minutos, precisando tirar a vantagem construída pelo Flamengo, o Franca Basquete acelerou o jogo, mas a bola da linha dos três pontos começou a não cair e Olivinha, mesmo com um corte no rosto e uma touca improvisada, ditou o ritmo do jogo e segurou importante rebote faltando menos de 2 minutos para o fim do jogo. Final de quarto, 26 a 25 para Franca, que não conseguiu evitar a derrota.