Romildo Bolzan conversa com Lucas Leiva por telefone e detalhes da negociação vem à tona

Presidente do Grêmio colocou contratação de volante como meta para tentar o reestabelecimento do Grêmio na Série B.

O Grêmio vive uma fase complicada dentro das quatro linhas. No entanto, fora de campo, os dirigentes gremistas estão se articulando em busca de reforços para a continuidade da temporada. A atuação abaixo do esperado na Série B é um agravante, sendo que um nome em especial, surgiu como solução nos últimos dias, o de Lucas Leiva, jogador de 35 anos.

PUBLICIDADE

Após encerrar o seu vínculo de cinco anos com a tradicional Lazio, da Itália, o volante, que já defendeu as cores do Liverpool por dez temporadas, está livre no mercado da bola e poderá fechar acordo com qualquer clube, sendo que, além do Grêmio, Botafogo e Atlético-MG também estariam interessados no futebol da cria da base gremista.

Romildo Bolzan teria tomado partido da negociação e telefonado para Lucas Leiva 

De acordo com a apuração feita pelo Portal do Gremista, o mandatário gremista agora teria assumido de vez a posição de negociador da contratação de Lucas Leiva. A proposta salarial ofertada pelo Imortal seria de R$ 250 mil.

PUBLICIDADE

Apesar de ser uma remuneração baixa em comparação as ofertadas por outros clubes, Bolzan teria prometido pagamento de luvas e bônus ao jogador, que possui familiares em Porto Alegre e um grande carinho pelo Grêmio.

PUBLICIDADE

Grêmio teria a intenção de propor renovação automática de salário em caso de acesso à Série A

Ocupando a quinta colocação na Série B e estando há cinco rodadas sem vencer, o Grêmio vê a chegada de Lucas Leiva como uma solução, pois a experiência do volante poderá fazer com que o rendimento da equipe mude na Série B. Por esse motivo, a promessa de uma renovação automática de contrato seguida de um aumento salarial teria sido feita por telefone ao estafe de Lucas Leiva.

PUBLICIDADE