Romildo Bolzan manda recado para Roger Machado após novo empate do Grêmio: ‘recuperação’

Presidente do Grêmio deu entrevista coletiva após empate sem gols contra o Vasco, fora de casa.

O Grêmio empatou com o Vasco, na noite desta quinta-feira (2), sem gols. O jogo foi fora de casa, diante da torcida do time adversário, e não pode ser considerado um resultado ruim. O problema é todo o contexto que envolve este confronto.

PUBLICIDADE

O Grêmio segue com dificuldades para vencer na Série B e vem de uma sequência de empates. Com quatro jogos sem vitória, a equipe de Roger Machado estagnou na tabela de classificação e não consegue ficar entre os quatro primeiros colocados.

Na Série B do Campeonato Brasileiro, apenas os quatro primeiros garantem acesso à primeira divisão do ano que vem. O Grêmio não quer repetir o Vasco, que não conseguiu subir no ano passado e está disputando a Série B pelo segundo ano seguido. O Cruzeiro está em sua terceira disputa.

PUBLICIDADE

A pressão sobre Roger Machado é grande. Torcedores tem pedido a demissão do treinador. Este tipo de pedido vindo da torcida no Brasil, é algo totalmente comum, mas de fato o Grêmio está devendo futebol e, mais do que isso, está devendo resultados.

PUBLICIDADE

Após o jogo, o presidente Romildo Bolzan deu entrevista coletiva e falou sobre o jogo. Segundo ele, a partida foi relevante o presidente citou duas partidas como problemáticas na campanha até o momento. “Nessa campanha, nós temos dois jogos fora da curva. A derrota para a Chapecoense e o empate com o Criciúma. Por isso, temos que fazer a recuperação”, analisou Bolzan, dando recado ao treinador e ao time do Grêmio. A torcida torce muito pela recuperação. Até o final do ano, o Grêmio só tem a Série B para disputar.

PUBLICIDADE