São Paulo entra na briga com Botafogo e Flamengo para contratar De La Cruz e amigo do meia expõe futuro

Meio-campista que está com seu contrato se encerrando no River Plate está sendo sondado por várias equipes brasileiras.

Não é segredo para ninguém que o meia Nicolas de la Cruz, que joga há seis anos no River Plate, é um dos jogadores mais assediados no mercado da bola do futebol sul-americano. Só no Brasil o jogador já despertou o interesse de clubes como Flamengo, Atlético-MG, Botafogo, Palmeiras e agora o São Paulo.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Jorge Nicola, a diretoria são-paulina não chegou fazer nenhuma proposta pelo meio-campista, mas está acompanhando de perto a situação do jogador no futebol argentino. De La Cruz tem contrato com o River Plate somente até o final deste ano, e por isso poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de 1° de julho.

No momento o River Plate pede cerca de 12 milhões de dólares (R$57 milhões na cotação atual) para se desfazer do jogador, mas é improvável que algum clube brasileiro pague este valor, já que o contrato do atleta está bem próximo do fim. É preferível esperar até o final do ano para contratar o meio-campista sem nenhum custo.

PUBLICIDADE

Para saber se há a possibilidade de Nicolas de la Cruz acertar com algum clube brasileiro, Jorge Nicola conversou com Gustavo Grossi, amigo de longa data do jogador e que atualmente trabalha nas categorias de base do Internacional. Gustavo contou que não crê que o atleta saia do River já nessa próxima janela, mas acredita que se ele não tiver nenhuma proposta da Europa, seu futuro a partir de janeiro de 2023 deve ser mesmo no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Nessa temporada Nicolas de la Cruz entrou em campo pelo River Plate em 16 oportunidades e marcou 3 gols.

PUBLICIDADE