Rodrigo Nestor entra mira de europeus e árabes e Rogério Ceni toma à frente da situação

Treinador teria pedido para a diretoria que não negocie Rodrigo Nestor no meio do ano.

Rodrigo Nestor é um dos pilares do time do São Paulo comandado por Rogério Ceni. O volante costuma ser muito elogiado pelo treinador do Tricolor e demonstra muita qualidade em campo. Rodrigo Nestor é o chamado volante box to box.

PUBLICIDADE

A nomenclatura em inglês designa o volante que ajuda na marcação e que também chega ao ataque. Nestor vive fase artilheira com gols marcados nas últimas partidas. Foram três em dois jogos (contra Jorge Wilstermann, na Copa Sul-Americana, e Ceará, pelo Campeonato Brasileiro) e muitos elogios por parte da torcida ao volante fazedor de gols.

Rodrigo Nestor tem contrato com o São Paulo, mas estaria na mira de times da Europa e do futebol árabe. O jovem volante pode deixar o clube no meio do ano, quando a janela de transferências for aberta. A temporada começa no meio do ano no Velho Continente.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Gabriel Sá, Rogério Ceni está ciente disso e teria pedido à diretoria do São Paulo para não negociar o volante no meio do ano. Rogério Ceni tem grande influência dentro do clube, mas dependendo da proposta que chegar, será difícil manter Nestor.

PUBLICIDADE

O São Paulo tem dívidas na casa dos R$ 700 milhões e precisa muito de dinheiro para reorganizar as finanças que foram devastadas nos últimos anos. No primeiro semestre, o Tricolor superou a meta de vendas. No segundo semestre, a grande esperança é que Antony saia do Ajax e vá para outro time da Europa. O São Paulo pode faturar uma bolada caso esse negócio seja concretizado. Para esse ano, a meta de vendas está na casa dos R$ 140 milhões.

PUBLICIDADE