Ex-jogador do São Paulo é especulado no Grêmio, e diretoria se posiciona

Imprensa peruana noticiou o interesse do clube gaúcho no jogador, que atualmente está no futebol árabe.

O Grêmio vive um momento bem complicado na Série B do Campeonato Brasileiro. Após a disputa de nove rodadas, o Tricolor gaúcho não figura entre os quatro primeiros colocados, e o acesso para a elite vai ficando mais difícil.

PUBLICIDADE

Dessa forma, tanto os torcedores gremistas quanto a diretoria do clube estão atentos. O jogo contra o Vasco da Gama, na próxima quinta-feira (02/05), tornou-se decisivo para o futuro do técnico Roger Machado à frente da equipe.

Sem descartar mudança nos bastidores, os dirigentes estão também atentos ao mercado da bola e devem reforçar o elenco na próxima janela de transferência. Até o momento, o clube se acertou apenas com o atacante Guilherme, revelado nas categorias de base do próprio Grêmio. O jogador está em fim de contrato no Al-Dhafra FC, dos Emirados Árabes Unidos.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, outro jogador que atua no futebol árabe foi especulado no clube gaúcho. Trata-se do meia Cueva, jogador da seleção peruana que atuou no futebol brasileiro defendendo as camisas do São Paulo e do Santos.

PUBLICIDADE

A especulação surgiu na imprensa peruana, que publicou que o Grêmio está interessado na contratação do atleta, que tem contrato com o Al Fateh, da Arábia Saudita, somente até o final de junho.

PUBLICIDADE

A diretoria do Grêmio, no entanto, nega o interesse pelo jogador. Em contato com o jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, um dirigente do clube respondeu: “Não há a mínima chance“. No São Paulo, Cueva ficou marcado por polêmicas, mas também por sua excelente exibição em uma goleada tricolor de 4 a 0 em cima do rival Corinthians em 2016.