Lateral-esquerdo ‘made in Cotia’ troca São Paulo por Palmeiras e é detonado pela torcida

Léo Jance deixou São Paulo no fim de semana, após sete anos, e assinou com o Palmeiras.

O São Paulo investe milhões todos os anos para manter o Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, funcionando. De lá, já saíram diversos jogadores que foram negociados com equipes do exterior. O caso mais recente de jogador que saiu por uma bolada é o de Antony, negociado com o Ajax e na mira de clubes ainda maiores da Europa.

PUBLICIDADE

Atualmente, o elenco de Rogério Ceni conta com diversos jogadores revelados em Cotia. Diego Costa, Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Gabriel Sara e Wellington são alguns deles, entre outros que aparecem com menos frequência no time titular.

São Paulo ‘perde’ jogador da base para o Palmeiras

Léo Jance, lateral-esquerdo do time sub-17, deixou o São Paulo no domingo (29). O jogador chegou ao clube quando tinha nove anos e ficou por sete defendendo o Tricolor nas categorias de base. Ele foi até mesmo convocado para a seleção brasileira sub-15 e sub-17. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, Léo Jance postou que estava deixando o São Paulo. No dia seguinte, ele fechou contrato com o Palmeiras. O lateral é agenciado pelo ex-jogador Luizão, que defendeu ao longo da carreira Palmeiras, Corinthians e São Paulo.

PUBLICIDADE

Após a confirmação de que o jogador havia sido contratado pelo Palmeiras, torcedores do São Paulo foram às redes sociais para criticar o jogador. “O clube investimento no seu crescimento e na hora de você render algum fruto esportivo ou financeiro, simplesmente vai para o maior rival. Começou bem sua carreira”, criticou um são-paulino. O motivo da saída de Léo Jance do São Paulo não foi divulgado.