Contratado do São Paulo deixa claro que vai embora no fim do ano e pega diretoria de surpresa

Decisão foi anunciada em entrevista, mas diretoria fazia planos de longo prazo para Alex.

Julio Casares assumiu a presidência do São Paulo em 2021 e reuniu nomes importantes da história do clube, como Muricy Ramalho, atual coordenador de futebol, e Rogério Ceni, o treinador do time do São Paulo. Outro nome importante foi o do ex-jogador Alex

PUBLICIDADE

Ídolo do Palmeiras, Alex foi contratado para ser treinador do time sub-20. A ideia da diretoria é seguir padrões da Europa e preparar o treinador para ser o substituto de Rogério Ceni no time principal no futuro. Mas isso pode não acontecer.

Alex conversou recentemente com o jornalista Alê Oliveira, no YouTube, e falou sobre a chance de deixar o São Paulo no fim do ano. Alex declarou que pretende treinar um time profissional no ano que vem. Se tomar mesmo essa decisão, o Tricolor ficará sem seu treinador do futuro.

PUBLICIDADE

“Já falei para o São Paulo, vou cumprir o meu contrato, que é o acordo que fiz com o clube e vou para o mercado. Se alguém me der oportunidade, começo na equipe principal. Como sub-20, esse vai ser o meu último ano”, disse Alex, decidido a não treinar mais equipes de base.

PUBLICIDADE

Alex recusou convite para a Série A neste ano

Treinador do time sub-20 do São Paulo, Alex recebeu proposta para treinar o Avaí nesta temporada. O time de Santa Catarina disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar do convite tentador para começar a trabalhar na Série A do Brasileirão, Alex recusou o convite para permanecer no São Paulo. Agora, ao que tudo indica, o trabalho no time paulista deve ser encerrado no fim do ano. No momento, Rogério Ceni está bem na equipe e não deve sair do São Paulo tão cedo.

PUBLICIDADE