Corinthians define valor para negociar o zagueiro João Victor, aponta jornalista

João Victor passou a ser um dos principais jogadores do elenco do Corinthians e agora desperta interesse do futebol europeu.

João Victor vem se destacando pelo Corinthians há um bom tempo, o que chama atenção dos clubes europeus no mercado da bola. A diretoria alvinegra não descarta a saída do jogador, pois necessita alcançar sua meta em transferências para manter o equilíbrio financeiro.

PUBLICIDADE

Titular na equipe comandada por Vítor Pereira, o zagueiro de 23 anos chegou a receber sondagens do Porto e do Benfica, mas os possíveis valores não teriam agradado ao Timão. Contudo, o clube está ciente que vai continuar sendo contatado envolvendo a situação do atleta.

O Corinthians não deve impor grandes dificuldades para negociá-lo caso apareça uma oferta animadora e um valor já teria sido definido pela diretoria. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o clube estabeleceu o mínimo para aceitar vender os 55% dos direitos do defensor.

PUBLICIDADE

Corinthians já sabe quanto quer para negociar o zagueiro João Victor

Segundo as informações do jornalista Jorge Nicola, o Time do Povo definiu o valor de aproximadamente R$ 40 milhões para negociar sua parte dos direitos. Portanto, se surgir uma oferta com esse montante, o defensor deixará o alvinegro de Itaquera.

PUBLICIDADE

Caso não consiga vender João Victor, o presidente Duílio Monteiro Alves tem outro plano para chegar próximo da meta em transferências. É o uruguaio Bruno Méndez que também pode ser negociado e o valor pretendido pelo Timão gira próximo de R$ 30 milhões.

PUBLICIDADE

João Victor chegou ao Corinthians em 2017, após chamar atenção da diretoria quando defendia o Coimbra, de Minas Gerais. O primeiro contrato foi assinado através de empréstimo, mas seu bom desempenho rendeu um vínculo permanente e ele já soma 76 partidas disputadas pelo clube paulista.