De mal a pior: Neymar ganhará muito menos se ficar no PSG

As coisas estão piorando para Neymar no Paris Saint Germain. O jogador estaria determinado a sair, mas as negociações entre seus potenciais interessados e o PSG não estão correndo como o craque brasileiro mais desejaria. Assim, os dias vão se passando e as chances de o jogador seguir em Paris seriam cada vez maiores.

PUBLICIDADE

Situação delicada de Neymar com o PSG

Inicialmente, o problema maior seria o preço que o PSG estaria pedindo para libertar o jogador. Os franceses não aceitariam perder seu craque por menos que 300 milhões de euros. No entanto, agora, alguns rumores até revelam que o time já aceitaria vender Neymar por 180 milhões, ainda assim, um valor muito elevado e, aparentemente, inacessível para seus interessados.

No momento, Neymar ainda é um jogador do PSG, e para completar, ele terá um problema adicional, já que ele ganhará muito menos se ele continuar na equipe. Também por isso, seria todo o interesse do brasileiro em deixar o clube francês nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Neymar deve ter ganhos reduzidos

A questão, agora, que vai preocupar Neymar tem que ver com os cortes salariais que ele deverá sofrer no PSG. Primeiramente porque ele vai ser ‘castigado’ pelo time. O jogador receberia um bônus extra em seu salário por ‘bom comportamento’, mas com seu atraso de uma semana, parece que esses dois milhões de euros já voaram do jogador.

PUBLICIDADE

O outro corte, e de mais de três milhões de euros, tem que ver com os objetivos. O jogador receberia esse extra por estar entre os 10 melhores jogadores do mundo, segundo o site Pasíon Futbol. Como ele nem está entre os nomeados para o prêmio The Best, da FIFA, o craque vai perder também esse dinheiro. Ou seja, se Neymar seguir no PSG, ele vai ganhar menos cinco milhões de euros, um corte muito elevado nos ganhos do craque brasileiro.

PUBLICIDADE