Franca Basquete vence o Flamengo e abre vantagem na final do NBB

Com Pedrocão lotado, o time derrotou o Rubro-Negro e fez 1 a 0 na série no playoff.

O Sesi Franca Basquete largou na frente das finais do NBB (Novo Basquete Brasil) diante do Flamengo. Na tarde deste sábado (28/05), o time francano bateu os cariocas por 85 a 79 e fez 1 a 0 na série playoff que decide o título nacional..

PUBLICIDADE

Lucas Mariano e Lucas Dias fizeram 20 pontos cada um e foram os cestinhas da partida. Do lado Rubro-Negro, destaque para Yago e Martinez, cada um anotou 15 pontos no jogo. 

O segundo jogo entre as equipes será quinta-feira (02/06), no ginásio Maracanãnzinho, no Rio de Janeiro, às 19h15. O jogo 3 também será na capital fluminense. Se necessários, os jogos 4 e 5 voltam para Franca, no Pedrocão. 

PUBLICIDADE

O jogo

PUBLICIDADE

O primeiro quarto começou com as duas equipes fazendo um jogo bastante equilibrado, mas ambos pecavam nos arremessos dos três pontos. Franca chegou a ficar à frente do placar, mas o Flamengo reagiu nos minutos finais e os 10 minutos iniciais terminou em igualdade de 20 a 20. 

PUBLICIDADE

No segundo período, domínio total dos donos da casa, que empurrados pelo torcedor que lotaram as dependências do Pedrocão, fez 21 a 12 e levou a vantagem de nove pontos para o intervalo. Destaque nesse segundo quarto para Lucas Dias, impecável nos arremessos da linha dos três pontos. 

No terceiro quarto, o time carioca voltou com uma melhor marcação e em pouco minutos mandou a vantagem francana para o espaço e a diferença caiu para apenas três pontos. Mas os erros de ataque custaram caro ao Flamengo que venceu o quarto por apenas dois pontos, 26 a 24. 

Faltando os últimos 10 minutos e com sete pontos de vantagem, o Franca Basquete chegou a abrir 16 pontos restando apenas cinco para terminar o jogo, mas com a partida praticamente decidida, sofreu a pressão do adversário que venceu o quarto por 21 a 20, mas não conseguiu evitar a derrota. 

Agora o time de Franca fica a duas vitórias de conquistar o título inédito do NBB. Para o Flamengo será preciso vencer as duas no Rio de Janeiro para forçar o quarto jogo, novamente no interior paulista.