Róger Guedes, que custou R$ 16 milhões ao Corinthians, pode sair pela porta dos fundos

Problema entre o atacante e o técnico Vítor Pereira foi escancarado e jogador pode sair.

O atacante Róger Guedes não vive um bom momento no Corinthians. Depois de figurar entre os titulares, marcar gols importantes e ser elogiado pela torcida, o jogador caiu de produção e está na reserva do time comandado pelo treinador português Vítor Pereira.

PUBLICIDADE

No domingo, após empate no clássico contra o São Paulo, Vítor Pereira abriu o jogo sobre a situação. Há alguns meses, Róger Guedes havia reclamado de ser centroavante da equipe. O jogador se sente melhor atuando pelo lado do campo. 

O quadro de insatisfação do atacante chegou a Vítor Pereira, que decidiu mandá-lo para a reserva. No Majestoso, Róger Guedes ficou no banco de reservas e não saiu de lá. Vítor Pereira fez as cinco substituições, mas o atleta permaneceu sem entrar em campo.

PUBLICIDADE

O atacante foi contratado pelo Corinthians no ano passado e custou R$ 16,7 milhões. A chegada de Róger Guedes, Willian, Giuliano e Renato Augusto elevou o patamar da equipe na Série A do Brasileirão do ano passado. O Corinthians cresceu e se garantiu na Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Róger Guedes pode deixar o Corinthians em breve. Segundo ele, está claro que se aparecer proposta, o atacante deve deixar o clube do Parque São Jorge. “O Corinthians vai fazer força para vendê-lo e o Róger Guedes também vai acelerar o processo de saída (…)”, disse o jornalista. Resta saber se na janela de transferências do meio do ano vai chegar alguma proposta pelo atacante. Antes de ser contratado pelo Corinthians, Róger Guedes atua no futebol da China.

PUBLICIDADE