River Plate define valor para negociar De La Cruz; jogador interessa ao Palmeiras, Botafogo e Atlético-MG

Botafogo, Palmeiras e Atlético Mineiro estão monitorando a situação de Nicolás De La Cruz, em fim de contrato no River Plate.

Nicolás De La Cruz chama atenção no mercado da bola devido ao seu bom desempenho com a camisa do River Plate nesta temporada. Aos 24 anos, o jogador pode ficar livre para assinar com outro clube, pois seu vínculo com a equipe argentina é válido até o final desta temporada.

PUBLICIDADE

No Brasil, pelo menos três grandes clubes já demostram interesse em contar com o meio-campista: Botafogo, Palmeiras e Atlético-MG. A ideia seria convencer o River a liberá-lo antes do fim do contrato para evitar uma concorrência maior.

Mesmo com a possibilidade de perdê-lo de graça, a diretoria do River Plate promete fazer jogo duro e já teria definido um valor para a transferência acontecer. Sendo assim, a disputa pelo acerto com o meio-campista gringo pode ser acirrada no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Valor definido pelo River para negociar Nicolás De La Cruz

Palmeiras, Botafogo e Atlético-MG podem abrir os cofres para investir um alto valor na contratação do jogador de 24 anos. O clube argentino deseja receber 12 milhões de dólares para liberá-lo. Na cotação atual, esse valor fica bem próximo de R$ 58 milhões.

PUBLICIDADE

Apesar do desejo dos clubes brasileiros, De La Cruz estaria priorizando uma transferência rumo ao futebol europeu e aguarda pela chegada de propostas. A tendência é que ele seja negociado antes mesmo do seu contrato com o River Plate chegar ao fim.

PUBLICIDADE

Botafogo, Palmeiras e Atlético-MG possuem grande poder de investimento e podem optar por pagar o valor pretendido pelo clube argentino. Contudo, a decisão final teria que partir do próprio jogador, sendo o futebol europeu surgindo como prioridade.