Botafogo ajuda a subir média de público do Brasileirão: ‘Segunda melhor da década’

Alvinegro retornou a elite do futebol nacional nesta temporada e emplacou 2 excelentes públicos.

Ainda não se sabe se dentro das quatro linhas o Botafogo será um dos protagonistas do campeonato brasileiro de 2022, mas fora dela a torcida tem feito a sua parte, tanto crescendo o número de sócios torcedores quanto presencialmente nos estádios.

PUBLICIDADE

O Botafogo reestreou na elite neste Brasileirão contra o Corinthians, em casa, em um jogo onde foi derrotado por 3-1 pelo rival paulista, mas o clube ajudou diretamente em uma importante marca, os mandantes colocaram o maior público da estreia da competição, com 34.344 pagantes, seguido pelo campeão Atlético-MG com 30.897 pagantes na estreia contra o Internacional.

Para se ter noção da dimensão destes números, o Brasileirão 2022 passou a ser o segundo, dos últimos 10 anos, com melhor média de público na primeira rodada. Vale reforçar que ‘por últimos 10 anos’ é necessariamente as últimas 10 edições da competição com público nos estádios, retirando-se os anos de 2020 e 2021, que não contaram com público.

PUBLICIDADE

O alvinegro aparece ainda no top 10 maiores rendas em outro jogo, mas desta vez como visitante. No clássico contra o Flamengo, em Brasília, ambas as equipes lotaram o Mané Garrincha no embate que o Botafogo venceu por 1-0.

PUBLICIDADE

Botafogo tem 2 jogos entre o Top 10

Após a primeira rodada com o maior público pagante, o Botafogo foi ultrapassado pelo Flamengo x Palmeiras, que detém a maior renda desta edição. Mas ainda assim, o clube surge com a 6ª posição até o momento, no jogo de estreia, e ‘indiretamente’ no jogo contra o Flamengo, já que não era mandante, mas igualmente ajudou a lotar a carga de ingressos do setor visitante.

PUBLICIDADE