Mercado da Bola: Vasco pode receber milhões com negociação de Philippe Coutinho

Philippe Coutinho, apesar de estar vivendo uma fase complicada no Barcelona, é um jogador muito valioso no mercado da bola europeu, e por esse motivo, a diretoria do Vasco, está de olho nas negociações que envolvem o jogador, pois caso seja concretizada alguma negociação, o gigante da colina receberá uma considerável quantia em dinheiro, já que foi o clube revelador do jogador para o futebol.

PUBLICIDADE

O meia-atacante que deverá mesmo sair do Barcelona, recebeu uma boa proposta do Arsenal, os valores giram em torno de 29  milhões de euros (R$ 124 milhões), valor este que seria pago por um contrato de empréstimo de uma temporada.

Caso se concretize a negociação, o Vasco receberia 2,5% desse valor, o que seria aproximadamente R$ 2,1 milhões, dinheiro que auxiliaria muito a diretoria que está em busca de reforços mais modestos no mercado da bola nacional, já que a situação financeira do clube é muito delicada atualmente.

PUBLICIDADE

Coutinho não quer ser negociado por empréstimo

De acordo com informações do jornal português ‘A Bola‘, o jogador brasileiro não quer sair do Barcelona e deseja permanecer para tentar justificar sua alta contratação feita junto ao Liverpool.

PUBLICIDADE

Coutinho já afirmou em entrevistas que deseja mostrar seu futebol no Camp Nou e manter a boa tradição da equipe com jogadores brasileiros, assim como fizeram Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Romário, Neymar e Ronaldo.

PUBLICIDADE

Moeda de troca por Neymar

Nas últimas semanas, a imprensa europeia cogitou o retorno de Neymar ao Barcelona, e Philippe Coutinho seria um dos jogadores que seriam envolvidos na negociação, além da quantia em dinheiro que seria desembolsada pela equipe catalã.

O tempo para que essa possibilidade se concretize está se esgotando, já que a janela de transferências do futebol europeu está se fechando, e as inscrições de jogadores para os principais campeonatos nacionais, como a Premier League está chegando ao fim, para a Liga Inglesa, faltam apenas 4 dias.