Gabriel Neves desperdiça oportunidade e saída do São Paulo fica mais próxima

Volante não entrou bem contra o Corinthians e foi criticado pelos torcedores.

Gabriel Neves chegou ao São Paulo no ano passado. Antes de ser contratado por empréstimo junto ao Nacional, do Uruguai, o volante foi especulado na equipe. A torcida tinha grande expectativa sobre a contratação, mas até o momento Gabriel Neves não mostrou a que veio.

PUBLICIDADE

Com Rogério Ceni, o volante teve poucas chances até este mês de maio, quando teve espaço na equipe na Copa Sul-Americana. Gabriel Neves parecia com chances de dar a volta por cima, mas suas atuações desanimaram os torcedores.

Na quinta-feira (19), ele foi titular contra o Jorge Wilstermann, pela Copa Sul-Americana. Diante de uma adversário fraco, apresentou futebol burocrático. Nada que justifique uma compra em definitivo no final do ano. Domingo, contra o Corinthians, Gabriel Neves foi acionado no segundo tempo.

PUBLICIDADE

A entrada no clássico seria um grande este para o jogador já que uma boa atuação contra o arquirrival elevaria a moral diante de Rogério Ceni e da torcida. Não foi o que aconteceu. Gabriel Neves não entrou bem, deixou o meio-campo mais lento e o São Paulo sofreu o empate.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, embora se reconheça que a culpa do resultado não foi dele, o desempenho de Gabriel Neves foi criticado. O volante parece ter perdido a grande chance de mostrar potencial. O contrato do volante segue válido até dezembro. Até lá, muita coisa pode acontecer, inclusive ele dar a volta por cima, mas é fato que hoje Andrés Colorado está à frente dele.

PUBLICIDADE

Colorado, que está lesionado no momento, também tem contrato até o fim do ano e busca a renovação. Ao que tudo indica, hoje, se tivesse que escolher um deles, Ceni optaria por Andrés. Gabriel Neves deve ser devolvido ao Nacional.