Em busca de centroavante, torcida do Botafogo pede por Calleri a John Textor

Centroavante está emprestado ao São Paulo até o fim do ano e clube deve contratá-lo em definitivo.

Jonathan Calleri retornou ao São Paulo no ano passado e está cada vez mais no coração do torcedor. Atualmente, o atacante é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com sete gols. Domingo, na Neo Química Arena, ele marcou no clássico contra o Corinthians.

PUBLICIDADE

Calleri pertence ao Deportivo Maldonado e está emprestado ao São Paulo até o final do ano. Após este período, o Tricolor deve exercer ou não o direito de compra. O valor está fixado em cerca de 3 milhões de dólares (R$ 14,44 milhões na cotação atual).

Rogério Ceni já demonstrou que quer a contratação do jogador. O treinador elogiou a qualidade do centroavante e afirmou que o São Paulo deve fazer de tudo para contratá-lo. A fala do treinador colocou pressão sobre a diretoria. Os torcedores querem Calleri.

PUBLICIDADE

Botafogo de olho em Calleri?

Nas redes sociais, a torcida do Botafogo fez chegar até John Textor, investidor da SAF do clube alvinegro, que Calleri é uma boa opção para ser centroavante da equipe. O Fogão busca um jogador fazedor de gols e a torcida viu em Calleri este nome. De fato, o centroavante tem jogado muito bem pelo São Paulo.

PUBLICIDADE

O problema é que o negócio não é nada fácil. Dificilmente o São Paulo vai abrir mão do direito de compra.  Aos 28 anos, o atacante argentino está em sua segunda passagem pelo São Paulo. Na primeira, em 2016, ficou apenas seis meses e ajudou o clube a chegar às semifinais da Copa Libertadores da América. Calleri atuou entre 2016 e 2021 em times medianos de Inglaterra e Espanha, sem grande sucesso. No Tricolor, vive um grande momento. Em outras oportunidades, Textor explicou que a escolha de novos alvos para o clube se dá com análise de especialistas e scouts que já possui na Inglaterra, não levando ‘pedidos’ isolados em consideração.

PUBLICIDADE