Além de Vidal, Flamengo busca a contratação de outro meio-campo que atua na Europa

A informação que corre nos bastidores é que o possível reforço é sonho do técnico Paulo Sousa.

O Flamengo vem de duas vitórias seguidas jogando no Maracanã, entretanto, os triunfos não foram capazes de esfriar os ânimos da Nação Rubro-Negra. De acordo, com a torcida do clube carioca, o futebol que vem sendo apresentado pelo Flamengo não está no patamar do elenco e o grande responsável por isso é o técnico Paulo Sousa.

PUBLICIDADE

Ciente da pressão da torcida, a diretoria do Mais Querido está buscando reforços para o time. O especialista em mercado, Fabrizio Romano, já expôs que o clube carioca está com negociações avançadas para contar com o volante chileno Arturo Vidal. Contudo, o Flamengo não deve parar em Vidal e já sonda um antigo sonho do clube, o meio-campo Thiago Mendes.

O nome de Thiago Mendes já vem rondando pelos bastidores do Flamengo há muito tempo, no entanto, o Lyon-FRA vinha fazendo jogo duro para liberar o jogador. Em 2021, o clube francês não aceitou vender o jogador por menos de 10 milhões de euros, mas agora topam diminuir a pedida para 6 milhões de euros (R$ 31 milhões). O Lyon descarta qualquer possibilidade de empréstimo.

PUBLICIDADE

O nome do volante é visto com bons olhos por Paulo Sousa, sendo que o treinador já aprovou a chegada do jogador. O Flamengo ainda não iniciou qualquer conversa com o clube francês e a diretoria vem pregando paciência, visto que as cifras ainda continuam altas.

PUBLICIDADE

O contrato de Thiago Mendes com o clube francês se estende até junho de 2023, dessa forma, a partir de janeiro de 2023, o jogador poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Thiago chegou no Lyon em 2019, sendo comprado do Lille-FRA por 25 milhões de euros. 

PUBLICIDADE