Corinthians e Inter podem disputar reforço do futebol europeu no mercado da bola

Mesmo passando por dificuldades financeiras, Corinthians e Inter podem acabar disputando o mesmo reforço no mercado.

O Corinthians enfrenta um momento financeiro delicado, mas mesmo assim continua atento ao mercado da bola buscando reforços ideais para o elenco. A diretoria dá preferência aos jogadores livres de contrato, o que não necessita de pagamento por multa pela transferência.

PUBLICIDADE

Duílio Monteiro Alves é quem toma a frente de possíveis negociações, pois está por dentro do que acontece nas finanças. A partir do segundo semestre, a diretoria pode agitar o mercado em busca de nomes pontuais para suprir necessidades no time montado por Vítor Pereira.

Além do Timão, quem está buscando reforços é o Inter, que também enfrenta dificuldades financeiras, mas que precisa qualificar o elenco. Diante disso, ambas as equipes podem acabar disputando pelo mesmo reforço, que atuou no futebol europeu nesta última temporada.

PUBLICIDADE

Corinthians e Inter podem agitar o mercado da bola

Tanto o Timão quanto o Colorado estariam interessados na contratação do zagueiro Felipe, que está livre no mercado para assinar com outro clube. Ele atuou pelo Alético de Madrid na última temporada e estaria fora dos planos de Diego Simeone, tornando uma renovação improvável de acontecer.

PUBLICIDADE

Felipe tem uma grande identificação com o Corinthians e é bem lembrado por grande parte da torcida, mas sua contratação poderia resultar num aumento significativo na folha salarial, já que seus vencimentos mensais seriam superiores a R$ 1 milhão por mês.

PUBLICIDADE

Além do Corinthians, o Inter estaria monitorando de perto o momento de Felipe, podendo fazer um proposta salarial ao atleta. Fato é que o defensor pode acabar despertando interesse de outros grandes clubes, pois encontra-se livre no mercado da bola e possui grande experiência na Europa.