Afastamento de Diego Alves e mais 2 é incentivado; Paulo Sousa ganha defesa

Treinador foi defendido pelo jornalista Fábio Sormani, que afirmou que afastaria três jogadores do Flamengo.

Diego Alves teve o nome envolvido em grande polêmica na última semana. O goleiro, que foi para a reserva do Flamengo, não gostou de declaração do treinador Paulo Sousa após a partida entre Flamengo e Universidad Católica, pela Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

O goleiro tornou-se terceira opção após a chegada de Santos. O ex-goleiro do Athletico-PR e Hugo Souza estão à frente de Diego Alves na disputa pela titularidade. Na terça-feira, Paulo Sousa afirmou em coletiva que Diego Alves havia se colocado à disposição para jogar. A conversa do goleiro teria sido com o diretor Bruno Spindel.

Paulo Sousa não relacionou o jogador porque ele não havia treinado. Neste sábado (21), após a vitória sobre o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador voltou atrás e disse que o jogador não se colocou à disposição para jogar.

PUBLICIDADE

Antes da declaração deste sábado, o jornalista Fábio Sormani, da ESPN, havia comentado sobre questões envolvendo jogadores do Flamengo e foi direto ao afirmar que Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís, integrantes da chamada geração 85, deveriam ser afastados.

PUBLICIDADE

Sormani afirmou que no lugar de Paulo Sousa não pediria desculpas para Diego Alves. A declaração do jornalista foi antes da entrevista desde sábado, em que o treinador português assumiu falha de comunicação.

PUBLICIDADE

“Eu, no lugar dele, de cara afastava estes três. Afastava todos os líderes do vestiário do Flamengo”, disparou Sormani na programação da ESPN durante a semana. Diego Ribas e Diego Alves não devem permanecer no Flamengo para a próxima temporada.