Rodolfo Landim é pego de surpresa com notícia que chega ao Flamengo; Gabigol e Andreas tiveram ‘culpa’

Flamengo descumpriu normas da Conmebol e pode ser punido pela entidade que rege o futebol na América do Sul.

Os bastidores do Flamengo estão muito agitados nos últimos dias, especialmente depois da polêmica envolvendo o treinador Paulo Sousa e o goleiro Diego Alves. O assunto teria sido resolvido internamente. Neste sábado (21), o Flamengo venceu o Goiás por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro e espantou a crise.

PUBLICIDADE

No dia anterior, porém, Rodolfo Landim foi surpreendido por uma notícia que chegou ao clube. A Conmebol, entidade que rege o futebol na América do Sul e organizadora da Copa Libertadores da América, abriu processo disciplinar contra o Flamengo.

A decisão da entidade acontece após incidentes na partida de terça-feira, contra a Universidad Católica, do Chile, no Maracanã. O jornalista Renan Moura informou quais foram as infrações cometidas pelo Flamengo. Quatro infrações foram cometidas pelo clube.

PUBLICIDADE

A primeira delas é a ausência da escalação no telão do Maracanã. O Flamengo não informou o motivo para ter tomado tal atitude, mas pode ter a ver com vaias a alguns jogadores. A segunda infração foi explosão de bombas no Setor Norte.

PUBLICIDADE

A terceira infração cometida pelo Flamengo envolve Gabigol e Andreas Pereira. Os dois atletas saíram de campo, foram para o banco de reservas e não colocaram colete, como indica o regulamento da Conmebol. Por fim, houve atraso no início da entrevista coletiva de Paulo Sousa.

PUBLICIDADE

A boa notícia é que a punição deve ser branda, apenas com pagamento de multa por parte do Flamengo. Não há risco de o time ter que jogar com portões fechados, por exemplo, que seria uma punição mais pesada.