Cruzeiro não consegue renovação e jogador pode fechar com o Botafogo; atleta é cobiçado no mercado da bola

O Cruzeiro tenta a renovação de um dos jogadores mais promissores do elenco, mas o Botafogo demonstra interesse na contratação.

O Cruzeiro vive boa fase em 2022 e lidera a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos conquistados até o momento, apresentando um excelente desempenho na gestão de Ronaldo Fenômeno. A equipe também segue viva na Copa do Brasil, eliminou o Remo e irá disputar a fase de oitavas de final da competição.

PUBLICIDADE

De saída da Toca da Raposa?

O Cruzeiro vem enfrentando graves dificuldades financeiras desde o ano de seu rebaixamento e Ronaldo Fenômeno vem trabalhando na redução de custos na Toca da Raposa. A equipe aposta em jovens jogadores, até para ter a possibilidade de lucro em vendas futuras, e dentre os destaques está o meia-atacante Daniel Júnior.

Daniel Júnior, jovem promovido da categoria de base do Cruzeiro, vem negociando sua renovação de contrato com a equipe. O atleta e seu empresário, no entanto, não estão satisfeitos com o que foi oferecido e já recusaram três ofertas da Raposa até o momento. Com o impasse nas tratativas, o meia-atacante foi afastado e está treinando com o sub-20.

PUBLICIDADE

Apesar de ainda ser muito jovem, Daniel Júnior já desperta o interesse de algumas equipes importantes no mercado da bola. O Red Bull Bragantino e também o Botafogo desejam contar com os serviços do jogador. Vale lembrar que ambos os clubes contam com gestores bilionários e poderiam pagar o valor de 10 milhões de reais da multa rescisória para contar com o reforço.

PUBLICIDADE

Reforço cotado no Cruzeiro

O Cruzeiro vem mapeando o mercado da bola em busca de reforços e surgiu nas últimas horas o interesse em um jogador bastante conhecido pela torcida. Trata-se de Éverton Ribeiro, com passagem vitoriosa pela Toca da Raposa, e que defende atualmente a camisa do Flamengo. O atleta interesse ao gestor Ronaldo Fenômeno, que estaria disposto a pagar 30 milhões de reais pelo reforço caso o time mineiro consiga o acesso à elite do futebol brasileiro para 2023.

PUBLICIDADE