Botafogo define camisa 10 como prioridade no mercado da bola; John Textor já gastou mais de 60 milhões

Busca pelo camisa 10 é vista como prioridade no Botafogo; lista com possíveis nomes já existe.

O futebol brasileiro tem chamado atenção por suas frenéticas movimentações no mercado da bola. Com várias competições em andamento, cada equipe busca junto a seus staffs as melhores contratações de atletas para reforçarem seus elencos. Com isso, várias especulações surgem na mídia sobre possíveis transferências. Algumas se concretizam, outras não. 

PUBLICIDADE

Sendo assim, o Botafogo, um dos times que mais tem contratado jogadores nesta temporada, já definiu seu próximo alvo para a próxima janela de transferências: contratar um jogador à altura de vestir a camisa 10 da equipe.

Conforme o site ‘Fogãonet‘, a diretoria do Glorioso, no entanto, não pretende investir uma grande fortuna para conseguir este jogador. A ideia seria estar atento ao mercado da bola e buscar uma oportunidade de contratação que seja viável e satisfatória para ocupar o cargo.

PUBLICIDADE

Sabendo que a contratação de um jogador incontestável para a posição sairá muito caro aos cofres do clube, John Textor quer agir com cautela. O objetivo seria encontrar um medalhão ou algum jovem jogador que tenha qualidade para despontar. Uma lista com alguns nomes já foi criada, porém, é mantida em absoluto sigilo para evitar intercorrências nas negociações.

PUBLICIDADE

Além da busca pelo camisa 10, o Botafogo também visa a contratação de lateral esquerdo, ponta, centroavante e goleiro. Embora queira economizar no meia-criativo, o clube acredita que esta não é a melhor estratégia para o ataque. Devido a isso, a diretoria botafoguense não poupa esforços para fechar a negociação com Zahavi.

PUBLICIDADE

Antes da próxima janela de transferências, que acontece em cerca de dois meses, o Botafogo pretende deixar o projeto ainda mais atrativo para conseguir bons nomes. Para isso também é importante estar com uma campanha consistente no Brasileirão.