Opinião: E o Galo? O Galo ganhou!

Em jogo válido pela Copa Libertadores, o Atlético-MG fez 3×1 no Independiente Del Valle

E o Galão ganhou mais uma vez, ai credo!

PUBLICIDADE

O jogo de ontem marcou a volta ao estádio Mineirão após alguns jogos no Independência por conta da agenda de shows do Gigante da Pampulha, e o Hulk, cujo último jogo no estádio havia sido há mais de 30 dias, já tinha dito que estava com saudades do nosso Salão de Festas.

E pode-se dizer que ele matou a saudade com gosto! Marcou 2 golaços que ajudaram a construir um placar contra um forte time, campeão Equatoriano de 2021.

PUBLICIDADE

Mas, apesar de 2 golaços, o que chamou a atenção foi o passe anterior: a assistência.

PUBLICIDADE

Allan joga muito! Estou falando de um primeiro volante, que, em outros tempos no Galo, roubava a bola e passava pro lado, de preferência para um jogador com não mais de 5 metros de distância.

PUBLICIDADE

O nosso volante, que facilmente teria uma vaga hoje na seleção Brasileira, no primeiro gol encontrou um pequeno buraco na zaga equatoriana e, como numa tacada de sinuca, enfiou a bola no único lugar que ela poderia passar. Passe de camisa 10! Gol do Hulk.

No segundo gol do Hulk, o passe foi um lançamento de uns 40 metros, no pé do centroavante vingador alvinegro. Passe longo que o canhotinha Gerson, camisa 8 da Copa de 70, assinaria embaixo. E na finalização, uma cavadinha, marca de Reinaldo, Rei do Galo, que o Hulk está usando com frequência e muita qualidade. Que continue assim.

O jogo

O Atlético, pode-se dizer, dominou completamente o jogo contra o time equatoriano. Em alguns momentos do jogo, principalmente durante a transição dos esquemas táticos utilizados pelo Turco, técnico atleticano, o Del Valle levou algum perigo. Em um desses momentos, logo quando Mariano entrou para fazer a função de terceiro zagueiro, o Galo levou um gol.

Mas, mesmo marcando 2×1 no placar, o Galo não sofreu com o jogo. O Galo controlava a partida e poderia ter marcado mais um ou dois gols, se não fosse a ótima defesa do goleiro adversário em um chute do Nacho e a má tomada de decisão do Ademir, que precisa ser trabalhada urgentemente. É um ótimo jogador, mas na hora de tomar a decisão, parece que quer fazer tudo sozinho e não está como pé calibrado. 

No final, um golaço de uma cria da base. Savinho, que começou a aparecer no time profissional aos 16 anos, enfim, 2 anos depois, marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

Chamou um defensor para dançar na ponta direita, cortou para a canhota e mete um golaço no ângulo direito do bom goleiro do Del Valle.

E assim terminou: 3×1 Galo. Classificados para a próxima fase e com uma virtual primeira colocação, já que para perder a posição, precisa perder de 3 gols de diferença para o Tolima no último jogo no Mineirão.

Melhor em campo

O troféu de melhor em campo para mim vai para o Allan. Dominou o meio de campo, deu 2 assistências, chapéu no campo de defesa. Jogou de terno!

Vale uma menção honrosa ao Hulk, nosso vingador alvinegro.