São Paulo vence e garante vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana

Com dois gols de Rodrigo Nestor e um de Patrick, Tricolor bateu o Jorge Wilstermann, no Morumbi.

Em noite gelada no Morumbi, o São Paulo venceu o Jorge Wilstermann (BOL), por 3 a 0, nesta quinta-feira (19/05) e garantiu a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Rodrigo Nestor, duas vezes e Patrick fizeram os gols do Tricolor. 

PUBLICIDADE

Com o resultado, o time do técnico Rogério Ceni garantiu a primeira colocação do Grupo D, com 13 pontos em cinco jogos, sendo quatro vitórias e um empate. Faltando apenas uma rodada para terminar a fase de grupos, Everton (CHI) com oito pontos, Ayacucho (PER) com quatro e Jorge Wilstermann (PER) com apenas dois, estão todos eliminados, já que apenas o primeiro avança às oitavas da competição. 

Na última rodada, o São Paulo vai receber o Ayacucho, quarta-feira (25/05), às 19h15, no Morumbi. Neste fim de semana, o Tricolor volta as atenções para o Brasileiro e tem o clássico diante do Corinthians, domingo (22/05), às 16h, na Neo Química Arena. 

PUBLICIDADE

Primeiro tempo

O São Paulo começou com um time bastante modificado no sistema defensivo. O experiente Miranda e o jovem Luizão, da base de Cotia, formaram a dupla de zagueiros e no meio de campo, Gabriel Neves teve mais uma oportunidade com Ceni, mas quem brilhou mesmo na primeira etapa foi o volante Rodrigo Nestor. 

PUBLICIDADE

Logo aos seis minutos, em ótima trama do ataque são-paulino, recebeu a bola, passou pelo zagueiro adversário e chutou no canto para abrir o placar e esquentar o torcedor no Morumbi. Doze minutos mais tarde, jogada na lateral de campo, Patrick cruzou a bola e novamente Nestor tocou para o fundo do gol, fazendo 2 a 0. 

PUBLICIDADE

O time boliviano pouco criou nos primeiros 45 minutos e poderia ter ido para o intervalo com uma desvantagem ainda maior. Éder e Wellington perderam algumas oportunidades. 

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Tricolor ampliou o placar, logo aos dois minutos. Jogada de Nestor, eleito melhor jogador da partida e gol de Patrick, o primeiro dele pelo clube paulista. Com 3 a 0 e jogo bem definido, o São Paulo só administrou para garantir a vaga às oitavas de final. 

Já pensando no clássico de domingo, Ceni ainda promoveu as entradas de Luciano, Talles Costa e Igor Vinícius, nos lugares de Nikão, Rodrigo Nestor e Rafinha, mas nada mudou e o Tricolor esperou apenas o apito final.