Mercado da Bola: Scarpa fica ou sai do Palmeiras? Negociação está aberta entre clube e atleta

Meio-campista está em fim de contrato e situação indefinida; técnico Abel Ferreira comentou o assunto.

O Palmeiras conseguiu na noite de quarta-feira (18) mais uma importante vitória na Libertadores contra o Emelec. O placar mínimo, de 1 a 0, colocou o Verdão ao lado do River Plate como equipes que mais marcaram gols na fase de grupos da competição sul-americana.

PUBLICIDADE

Se dentro de campo tudo está bem, fora das quatro linhas a diretoria comandada pela presidente Leila Pereira tem que administrar a manutenção do elenco. E, uma pendência recente surgiu, sendo essa a tratativa da renovação de contrato do meio-campista Gustavo Scarpa.

Palmeiras enviou proposta de renovação a Scarpa e jogador enviou uma contraproposta

Com vínculo contratual válido com o Palmeiras até dezembro, Scarpa poderá negociar com qualquer clube a partir do meio desse ano. Como o Palmeiras não deseja perder o jogador, uma proposta financeira já foi enviado ao estafe de Scarpa. 

PUBLICIDADE

No entanto, segundo informações divulgadas pelo site Globo Esporte, a negociação está em andamento, pois a proposta do Palmeiras não foi aceita, tendo sido enviada uma contraproposta, o que deixou a situação do jogador completamente indefinida.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira comentou situação de Scarpa

Preocupado em perder uma importante peça do seu quebra-cabeças, o técnico do Palmeiras disse em entrevista coletiva que deseja continuar com o jogador em seu plantel, pois reconhece a importância do atleta ao seu elenco.

PUBLICIDADE

Sobre a renovação de contrato, Abel disse que vários fatores têm que ser levados em consideração, como o desejo dos familiares, do jogador e de seu estafe. Conhecedor do sonho de Scarpa de jogar no futebol europeu, Abel disse que deseja que o atleta fique mais um tempo no Palmeiras, no entanto, reconhece que os sonhos devem ser realizados.