Romildo Bolzan fala francamente sobre Benítez: ‘quando estiver na situação desejada’

Meio-campista foi contratado neste ano e ainda não mostrou a que veio no time do Grêmio.

Martín Benítez foi contratado pelo Grêmio no começo do ano e até agora não conseguiu se firmar na equipe titular. O desempenho ruim do meio-campista argentino faz lembrar o tempo em que ele defendia o São Paulo, no ano passado.

PUBLICIDADE

A diferença é que Benítez viveu um momento bom na equipe paulista e foi muito elogiado pela torcida antes de cair de rendimento. No Grêmio, esse bom momento ainda não aconteceu e muitos torcedores têm cobrado a diretoria em relação a isso.

Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, falou sobre o desempenho de Benítez. Abrindo o jogo e falando francamente, o presidente do Imortal Tricolor declarou que Benítez tem condições de ser utilizado pelo treinador Roger Machado.

PUBLICIDADE

“Benítez tem condições absolutas de, quando estiver na situação desejada, ser utilizado. Mas isso depende muito do jogo e da ideia do treinador”, disse o presidente do Grêmio. Benítez é reserva e tem tido poucas chances. O físico do atleta vem sendo criticado.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, torcedores já o criticaram devido ao suposto excesso de peso. O meia, que tem muita qualidade com a bola nos pés, já mostrou que tem qualidade técnica. Precisa apenas estar em sua melhor forma física para conseguir entrar em campo e ajudar o Grêmio na Série B.

PUBLICIDADE

O Tricolor é o sexto colocado na competição, após empate contra o Ituano, fora de casa, na segunda-feira. A torcida espera desempenho melhor da equipe de Roger Machado. O grande objetivo da temporada é ficar entre os quatro primeiros da Série B e retornar para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro no ano que vem.