Sem papas na língua, Muricy dá ultimato em jovem do São Paulo: ‘Se ele não renovar o contrato, não vai jogar’

São Paulo perdeu recentemente o atacante Marquinhos por conta da dificuldade em renovar o contrato com o atleta.

O São Paulo foi obrigado a vender o atacante Marquinhos por um valor considerado abaixo do mercado da bola por conta do contrato do jogador. O atleta assinou um vínculo de 5 temporadas com o Tricolor quando ainda tinha 16 anos, mas a Fifa exige que o primeiro contrato profissional do jogador seja de apenas 3 anos.

PUBLICIDADE

Sabendo que poderia perder o atacante de graça para o futebol internacional, o São Paulo tentou a todo custo fazer um segundo contrato com Marquinhos, mas ele e seus empresários se negaram a aceitar. Dessa forma, o Tricolor foi praticamente obrigado a aceitar a proposta de 3,5 milhões de euros do Arsenal, pois corria o risco de não ganhar nenhum centavo pela transação.

Por conta desse episódio, o clube paulista está atento para não ter problemas parecidos no futuro. Outros jovens que saíram de Cotia, como Diego Costa, Wellington, Gabriel Sara e Rodrigo Nestor, já assinaram o segundo contrato com o clube, e não correm o risco de sair de graça para o futebol internacional.

PUBLICIDADE

Outros que ainda não assinaram estão na mira da diretoria. É o caso do goleiro Thiago Couto, que se tornou reserva imediato de Jandrei após Volpi ser vendido para o Toluca, do México. Thiago Couto tem tudo para ser titular o titular de Rogério Ceni na Copa Sul-americana, em que o treinador tem optado por uma equipe alternativa, mas segundo Muricy Ramalho, o jovem terá que renovar seu contrato para jogar.

PUBLICIDADE

Se ele não renovar o contrato, não vai jogar. Depende dele agora“, disse Muricy, em uma entrevista para o jornalista Jorge Nicola.

PUBLICIDADE